domingo, 29 de maio de 2011

Matérias sobre Concerto no IHGAL 2010


Última apresentação do ano será às 10h no Instituto Histórico e Geográfico 

Isabela Pedrosa - colaboradora
Projeto encerra temporada essa semana com celebração natalina
As tradições natalinas estão sempre presentes nas músicas e nas belas vozes dos corais de dezembro. E, para celebrar a época em grande estilo, o Concerto aos Domingos apresentará uma edição especial do projeto, neste domingo (19), às 10h, no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL).
Divulgação

A entrada é gratuida

O Concerto, que tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), contará com a direção artística do maestro Max de Carvalho, e apresentações da Orquestra de Câmara do Conservatório de Sergipe, da Camerata Pró - Música de Alagoas e da Camerata Pró - Música de Juvenópolis, que prometem uma manhã de celebração natalina para os amantes da música erudita.

O Secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas reforça o convite à sociedade alagoana para esta última realização do ano do projeto Concerto aos Domingos e salienta a importância do espaço dedicado à música erudita em Alagoas. “Parabenizo o IHGAL pela iniciativa e desejo boas festas aos que prestigiam este projeto”, disse Viégas.

O repertório inclui composições maravilhosas como a clássica Noite Feliz, de Gruber; a famosa Ave Maria, de Gounod e a bela Natal Branco, de I.Berlim. Também serão apresentadas melodias tradicionais inglesas e francesas.

Segundo a coordenadora do projeto, Selma Britto, a iniciativa trouxe um novo espaço para os músicos do segmento erudito. “Tem sido gratificante apresentar o projeto sem interrupções durante mais um ano. Estou satisfeita com o público fantástico que se reúne para o Concerto.”

O convite está feito. O Concerto acontece neste domingo (19), às 10h, no salão nobre do IHGAL, Centro. A entrada é gratuita e a programação está imperdível. Mais informações pelo telefone (82) 8836-0048.

Nenhum comentário:

Postar um comentário