domingo, 29 de maio de 2011

Matéria sobre concertos natalinos 2009

Música e luzes encantam o Natal Deodororense
O Coro da OAB-AL, o Projeto Pró-Música Juvenópolis e a Camerata Pró-Música de Alagoas farão Concerto de Natal no próximo domingo, a partir das 20h15, na Igreja Matriz N. Sra da Conceição, em Marechal Deodoro. Na segunda-feira, 21, o concerto acontecerá no Centro de Referência em Assistência Social, em Coqueiro Seco. A entrada é franca.
Ambos os concertos serão dedicados às Sociedades Musicais Santa Cecília, Professor Manoel França e Carlos Gomes, de Marechal Deodoro, e à Sociedade Musical Professor Francisco de Carvalho Pedrosa, de Coqueiro Seco. Tais sociedades assumem um papel fundamental na formação de músicos e de cidadãos em Alagoas, merecendo, portanto, a admiração e respeito.
No repertório serão executadas peças de compositores eruditos como Bach, Haendel, Praetorius e Mendelssohn, além de tradicionais natalinos como "Adeste Fideles" e "Noite Feliz". Acompanhada por Douglas Nascimento(órgão) e André Tokura(oboé), o soprano lírico Elvira Regina também executará "Ave Regina Coelorum" de S. Neukomm (compositor convidado por D. João VI para integrar a Capela Real, ao lado de José Maurício Nunes Garcia, principal compositor do período colonial brasileiro).
Vale salientar que a musicista alagoana, soprano Elvira Regina, além do trabalho de formação de platéia com os concertos realizados em Marechal Deodoro, também desenvolveu um projeto acadêmico em nível de pós-graduação pela Universidade Federal de Alagoas, intitulado "Raízes da Tradição Musical Colonial em Marechal Deodoro-AL: um projeto de ação", recentemente trouxe para sua carreira profissional e para orgulho de seus conterrâneos, a conquista do 3º prêmio na categoria Master no Concurso Nacional de Canto Lírico, em Salvador-BA.
Galeria de imagens
Fonte:http://www.marechaldeodoro.al.gov.br/atracoes_turisticas/index.asp?vCod=278&idioma=pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário