domingo, 29 de maio de 2011

Divulgação Concerto de Natal 2009

Caros Amigos,

O Coro da OAB-AL, o Projeto Pró-Música Juvenópolis e a Camerata Pró-Música de Alagoas farão Concerto de Natal nas cidades de Marechal Deodoro e Coqueiro Seco, na região metropolitana de Maceió, capital de Alagoas.

Os concertos, que terão entrada franca, acontecerão em Marechal Deodoro, no dia 20(domingo) às 20h15, na Igreja Matriz N. Sra da Conceição, e no dia 21(segunda-feira) às 20h, no Centro de Referência em Assistência Social, em Coqueiro Seco. Ambos os concertos serão dedicados às Sociedades Musicais Santa Cecília, Professor Manoel França e Carlos Gomes, de Marechal Deodoro, e à Sociedade Musical Professor Francisco de Carvalho Pedrosa, de Coqueiro Seco. Tais sociedades, assim como dezenas de outras de nosso Estado, assumem um papel fundamental na formação de músicos e de cidadãos em Alagoas, merecendo, portanto, nossa admiração e respeito.

No repertório, serão executadas peças de compositores eruditos como Bach, Haendel, Praetorius e Mendelssohn, além de tradicionais natalinos como "Adeste Fideles" e "Noite Feliz". Acompanhada por Douglas Nascimento(órgão) e André Tokura(oboé), o soprano lírico Elvira Regina também executará "Ave Regina Coelorum" de S. Neukomm (compositor convidado por D. João VI para integrar a Capela Real, ao lado de José Maurício Nunes Garcia, principal compositor do período colonial brasileiro).

Vale salientar que a musicista alagoana, soprano Elvira Regina, além do trabalho de formação de platéia com os concertos realizados em Marechal Deodoro, também desenvolveu um projeto acadêmico em nível de pós-graduação pela Universidade Federal de Alagoas, intitulado "Raízes da Tradição Musical Colonial em Marechal Deodoro-AL: um projeto de ação", recentemente trouxe para sua carreira profissional e para orgulho de seus conterrâneos, a conquista do 3º prêmio na categoria Master no Concurso Nacional de Canto Lírico, em Salvador-BA.

Por gentileza, divulgue e compareça! Sua presença e apoio são muito importantes.


Cordialmente,

Max Carvalho
Maestro    


Nenhum comentário:

Postar um comentário