domingo, 29 de maio de 2011

Matéria sobre a Oficina Pró-musica de Regência e Prática de Conjunto

Cultura
17/07/2010 - 18h 00min
Abertas inscrições para a I Oficina Pró-musica de Regência e Prática de Conjunto

Maestro Max Carvalho
Abertas inscrições gratuitas para alunos de música, regentes, cantores e instrumentistas de orquestras, bandas de música e coros, para a primeira fase da I OFICINA PRÓ-MÚSICA DE REGÊNCIA E PRÁTICA DE CONJUNTO, que será realizada nos dias 15 e 16/07 das 14h às 16h30, na Sala Pró-Música Juvenópolis, em Maceió/AL. Para os músicos da cidade de Marechal Deodoro, essa mesma Oficina será de 19 à 22/07 das 19h às 21h, no Auditório do Espaço Cultural Santa Maria Magdalena, em Marechal Deodoro/AL. Os participantes devem chegar nos locais das Oficinas com meia hora de antecedência, portando sua estante de partitura, além de seu respectivo instrumento. Será concedido certificado da Oficina, expedido pela Universidade Federal de Alagoas/Pró-Música de Alagoas, a todo aluno que tiver freqüência de, no mínimo, 75% das atividades.

A segunda fase já tem data marcada para os dias 27, 28 e 30/08, resultando em participação especial no CONCERTO MARECHAL DEODORO-400 ANOS DE HISTÓRIA E MÚSICA no dia 02/09, durante a realização da I FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO-FLIMAR.

Além de integrar a música de concerto ao desenvolvimento local, o evento objetiva homenagear a SOCIEDADE MUSICAL FILARMÔNICA SANTA CECÍLIA, de Marechal Deodoro, que completa 100 anos em 2010! O segundo semestre de 2010 será de oficinas, concertos, palestras e recitais, que são ações preparatórias para o II FESTIVAL PRÓ-MÚSICA DE ALAGOAS, que contará com os alunos participantes das oficinas, que formarão a Orquestra Acadêmica do Festival e que culminará com um grande CONCERTO DE NATAL.

As oficinas serão ministradas pelo Maestro Max Carvalho, Diretor Artístico do PRÓ-MÚSICA DE ALAGOAS, entidade promotora do evento que conta c/ a parceria do INSTITUTO JUVENÓPOLIS, PREFEITURA MUNICIPAL DE MARECHAL DEODORO e UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS.

Inscrições e maiores informações: maxpromusica@hotmail.com
+55 82 9975 1697

Instituto Juvenópolis
Rua Marquês de Abrantes, s/n, Bebedouro, Maceió/AL
www.juvenopolis.org.br

Espaço Cultural Santa Maria Magdalena
Rua Marechal Deodoro, s/n, Centro, Marechal Deodoro/AL
www.marechaldeodoro.al.gov.br

Universidade Federal de Alagoas
www.ufal.edu.br

Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília
www.filarmonicasantacecilia.com.br

I Festa literária de Marechal Deodoro - FLIMAR
www.flimar.blogspot.com

Maestro Max Carvalho

Graduado em Música pela UFAL, é sócio-fundador da Associação Brasileira de Regentes de Coros e foi vice-presidente da Federação Alagoana de Coros na gestão 94-97. Membro da Associação Brasileira de Educação Musical, da Academia Alagoana de Cultura e da Academia de Letras e Artes do Nordeste, recebe em 2007 a “Comenda do Mérito Educativo Alagoano”, maior distinção honorífica concedida a educadores que tenham prestado relevantes serviços à Educação em Alagoas. Participou de importantes eventos ligados à música de concerto, entre eles a Convenção Internacional de Regentes de Coros, em Brasília (DF), Seminário de Regência Coral, em Fortaleza (CE), Festival de Inverno de Domingos Martins (ES), Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, em Juiz de Fora (MG), Master Class de Regência Orquestral com o maestro Kurt Masur (ALEMANHA), promovido pela OSB, no Rio de Janeiro (RJ). Participa, através de seleção, da oficina de Regência de Orquestra com o Maestro Osvaldo Ferreira (PORTUGAL) na 26ª e na 27ª Oficina de Música de Curitiba e de Oficina de Regência com o Maestro Júlio Moretzsohn(RJ). Estudou, ainda Regência de Banda Sinfônica, Música de Câmara, Realização de Baixo Contínuo com Introdução ao Cravo, Prática de Conjunto Barroco, entre outros cursos, com grandes nomes como Homero de Magalhães Filho (Brasil/França), Fernando Madallena (Uruguai), Ângela Pinto Coelho (Minas Gerais), Karine Serafin (França), Carlyle Weiss (Estados Unidos), Erivaldo Fraga (Rio de Janeiro), Flávia Vieira (Rio de Janeiro), Edmundo Hora (São Paulo), Pe Pedro Ferreira (Rio Grande do Norte), entre tantos outros. Professor efetivo do Conservatório de Música de Sergipe entre 2004 e 2006, fundou a Orquestra de Câmara do C.M.S, com a qual realizou inúmeros concertos em Alagoas e Sergipe. Diretor Artístico e Regente Titular do Projeto Pró-Música-Juvenópolis e da Camerata Pró-Música de Alagoas, prepara para esse ano a segunda edição do Festival Pró-Música de Alagoas, além de dirigir projetos de formação de platéia em música de concerto, especialmente nas cidades de Maceió e de Marechal Deodoro/AL.
Fonte: http://www.maltanet.com.br/noticias/noticia.php?id=4113

Nenhum comentário:

Postar um comentário